domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chaves Mágicas...


Toc...Toc...
Sou eu, a krika !

Toc e toc , bato à porta.

Pois não poderia ir adentrando assim de qualquer maneira...

O anfitrião é meu amigo, mas sejamos delicados.
Aliás, delicadeza é algo impar neste corcundinha.

Deixa só eu dar as benções aos meus afilhados, que decidiram dar um nó na geografia deste Brasil tão grande. Eu explico:
Dia destes aí, eu assim, sem querer “querendo” coloquei os dois no “coiso”. E sem querer “imaginando” grinaldas, buquê de laranjeira, violino, juiz ou padre os dois virtuais se tornaram reais. Eu, aqui no meu cantinho da Mantiqueira, havia sido resgatada pelo amigo, lá naquela salinha de bate papo. A “Ervilha” (Uns olhos) eu já encontrava por lá. Eu a chamava de Ervilha, porque conheci essa pérola de amiga, na salinha com o nick Jurema. Pois bem, naquela época de ouro da salinha do Zaz e Terra trocávamos mensagens e brincadeiras. Um dia um tal de Quasímodo me abordou. Disse ele, que ficava me espreitando por ali...
Ele, muito seletivo, especial e atencioso me chamou à conversa...

Daí, fomos para o famoso MSN, do qual chamamos “ coiso”. Conversa vai, conversa vem, eu muito perguntadeira e curiosa, como de costume, descubro um amigo pra lá de gaúcho. Ganhei dele a primeira chave mágica: a amizade descompromissada, leal, em tempo virtual. Peguei a Ervilha, tirei-a da lata, soprei-a junto com seu anjo da guarda e pronto!

Deixei o destino trabalhar.

A vida é assim, cheia de chaves mágicas.

Às vezes temos surpresas boas, como esta.

Também eu dei um nó na geografia de minha vida e vim aportar aqui no Vale do Paraíba, pertinho da Ervilha. E não é que o gaúcho também veio?

Por isto, eu estou aqui, neste momento, de chapéu, lógico, (já viram madrinha sem chapéu?), para abençoar esta união, (tão “inocente” de minha parte, risos...).

Amigos: Descubram mais chaves mágicas...

Compartilhem momentos de todos os tipos. Ninguém tem fórmulas de felicidade. Porém, podemos abrir portas, janelas, porões ou sótãos.

Basta preservarmos as chaves adequadas para cada situação.

Se um errar, que o outro tenha perseverança de dar uma nova chance, ou seja, outra chave para aquela fechadura.

Eu não poderia desejar tudo de muito bom a vocês sem colocar o lúdico em pauta.
Esta não seria a krika verdadeira.

Então: Chaves são chances!
Elas devem ser mágicas sim, porque a vida é tão amarga sem açúcar, afeto, música e doce predileto.

A vida é tão impessoal quando as pessoas levam tudo a ferro e fogo.
Tem que haver emoção, lágrima, abraço, pra valer a pena começar de novo.

Então: Chuvas de chaves mágicas para vocês meus queridos amigos.

Deus abençoe nossa amizade!


Krika 12/01/2011
_______________________

4 comentários:

krika disse...

Pois é compadre....Ando fazendo releituras sobre autoestima. E não é que achei muito fofa esta minha mensagem pra vocês?..De dar inveja!
Sobre seu comentário no linguagem:
Concordo em gênero,número e grau contigo. Mas me dê a oportunidade de sonhar como tudo perfeito na educação? Então me predispus a pensar apenas no pedagógico...Vou deixar a briga política para genios,como você.ok? Bençãos à sapinha tb.

krika disse...

Em tempo: Não é compadre,é afilhado.

Quasímodo disse...

Amiga Krika...

Realmente esta mensagem é singularmente bela e importante.

Somente um coração generoso como o seu seria capaz de elaborá-la.

Quanto à briga política, não devemos não, deixar a cargo de gênios, que absolutamente não o sou. A cada um de nós cabe, dentro de nosso círculo, denunciar os abusos e descasos, como o que acontece com a educação e com tantos outros setores cuja degradação ética e moral está contaminando todo o tecido social.

Basta ver o sucesso de audiência que está fazendo o Big Brother da Globo.

Aliás, o Luis Fernando Veríssimo escreveu magistralmente sobre o assunto. Te envio o texto oportunamente.

Grande abraço e obrigado. Amém sobre nossa amizade.

krika disse...

Então....
Quando digo que sou alérgica a Rede Globo,alguns amigos me chamam de "metida",só pq sou assinante da Sky e posso mudar o canal na hora deste infame programa. Aliás, nem sintonizo a Rede Globo, pois ela se banalizou a muito tempo. Porém a Sky oferece pacotes fechados do BBB, e vendem,acredita? Quer dizer que clase média ou alta,sei lá, assistem.né?
Dói pensar que Pedro Bial,assim como Veríssimo disse em sua crônica( recebi o email,obrigada), só para ganhar seus milhõeszinhos, coloca sua cara a tapa. Fez-me desprestigiá-lo como um jornalista e escritor do bem.
Beijos

 
Letras da Torre - Templates Novo Blogger