domingo, 17 de janeiro de 2010

As Neiras




A família das Neiras é numerosa e a cada dia novos membros passam a integrá-la.

Elas nascem assim, de um dia para o outro, sem tempo de gestação. Aliás, se elas fossem gestadas, não nasceriam as Neiras, porque genéticamente não fariam parte da família das Neiras, já que sua principal característica é o absurdo e a burrice.

As Neiras estão integradas em todo o tecido social, desde o "gato" de energia na favela, até os mais altos gabinetes palacianos. E até nas cuecas. Há rumores de que a maioria das Leis e Decretos são diretamente influenciados pelas Neiras.

Elas agem sorrateiramente. Em atos, palavras e atitudes. Em pensamento não, pois as Neiras não tem cérebro.

Um estudo secreto da ONU revela que as Neiras estão vertiginosamente ascendendo na escala social. Quanto mais alto o cargo mais as Neiras se revelam. São as Neiras públicas, que mantemos lá através de nossos impostos e do nosso voto. E o voto das Neiras todas espalhadas pelo mundo.

A repercussão das Neiras públicas (e também privadas) é garantida pelas suas primas da mídia, sinal de que as Neiras dominaram também os órgão de comunicação de massa.

Fisicamente as Neiras não se parecem entre si, podendo, em alguns casos, serem confundidas com outro clã; o das Besteiras. Mas segundo o que o mesmo estudo secreto da ONU revela, há uma forte tendência de que quanto mais bonita fisicamente a pessoa for, maior carga de gene das Neiras carrega. A FAO, órgão da ONU que cuida da alimentação do planeta, diagnosticou que os cosmésticos, diferentemente dos livros, não alimentam o cérebro.

A Torre, cumprindo a sua função social, se propõe a reunir as Neiras que forem identificadas pelos leitores. Basta citar nos comentários, ou no e-mail, dando, é óbvio, os devidos créditos ao progenitor ou progenitora.

Quem tiver dificuldades em encontrá-las, recomendo uma rica fonte: assistir ao Big Brother, à Fazenda ou outro reality do gênero.

Ou a TV Congresso...

Vou ficando por aqui. Já estou começando a me sentir membro da família.

ISSO PEGA!...



___________________


4 comentários:

uns... disse...

eu já ouvi falar dessa família. ao que me consta, eles têm um certo parentesco com a família da "iça". a diferença parece-me que está no fato de que os iças costumam ter uma certa utilidade. servem p/ desopilar o fígado daqueles que não pertencem às neiras.
eu ouvi dizer também que as neiras têm o poder de atrair pessoas distraídas. principalmente, naqueles momentos de relaxamento, quando a pessoa se pega com o controle remoto na mão. fiquei tão assustada com a possibilidade, que aboli essas coisas de casa.
recomendo que todos tenham o máximo de cuidado. as neiras são mesmo altamente contagiosas.

beijos

Anônimo disse...

Ai babaka pensa que é enteligente mas não sabe que não tem tv congresso. Tem a tv Senado e a tv camera. Se atualise.

Quasímodo disse...

Ora, vejam só; é de rir... Um membro da família apresentando-se voluntariamente!...

A Torre nunca excluiu nenhum comentário, embora, desde o início deixou bem claro que poderia fazê-lo.

Mas mantenho o comentário acima, mesmo ofensivo, como exemplo da (in)cultura e da alienação de certas pessoas, que perdem o seu tempo em tarefas destrutivas.

Deveria gastar o seu, anônimo, em aprender algumas coisinhas básicas.

Primeiro, o respeito com quem mantém as portas abertas para acolher amigos.

Em seguida pergunto: acrescentaste alguma coisa como contribuição ao tema aqui sutilmente abordado?

Saiba que o texto "As Neiras" é uma pequena crônica. E que nas crônicas, como em qualquer outro gênero literário, os autores se utilizam de figuras de linguagem, algumas metafóricas, só perceptíveis às pessoas com algum Q.I (ou Q. E, como prefere!).

O sistema parlamentar brasileiro é bicameral. Voce pode optar por qualquer um dos canais, que se sentirá em casa.

Embora alguns entendam como sinônimos, no Brasil o mais usual é que você ligue a sua máquina fotográfica, ou encha aquela coisinha de borracha que tem dentro do pneu de sua bicicleta. Ou da carroça que você traciona.

Realmente, o Corcundinha não é "enteligente". Mas ele promete se esforçar para sêlo, o que parece ser tarefa fácil, já que conta com sua prestimosa assessoria.

E também promete se "atualisar", com Z...

A amiga Uns Olhos tem razão; as Neiras são altamente contagiosas...

ISSO PEGA!...

Quasímodo disse...

Querida Uns...

Perdoe-me a inversão na ordem das respostas. Julguei necessário.

Realmente. as Neiras atraem, não só pessoas distraídas, mas também as da mesma espécie. Ou as da espécie das "iças"..

Amanhã ou domingo mudo aqui... Mas estou pensando em fazer um puxadinho para acolher as Neiras...

Beijo.

 
Letras da Torre - Templates Novo Blogger